terça-feira, 29 de setembro de 2009

Diversão ou profissão?

Ricardo Moreira


A internet está cada vez mais presente na vida de todos nós. Para quem acredita que informação é tudo, devem estar sempre atento as novidades que a web oferece.
Um exemplo disso são os blogs e mais recentemente o twitter, utilizados pelos navegantes para a propagação de idéias, são páginas na internet onde os indivíduos postam comentários fotos e idéais.
Mas o que surgiu apenas como um passa tempo, se tornou negócio, e dos mais lucrativos para muitas pessoas, um deles é Igor de Sousa Pucci, formado em Ciências da Computação o jovem de 25 anos, dedica parte do seu tempo ao blog mais famoso e acessado do interior paulista, o Perolas do Orkut.


COMO TUDO COMEÇOU

Ao observar diversas fotos e postagens no Orkut, o jovem teve a idéia de criar um blog com fotos e comentários: “A minha idéia era publicar as fotos e atualizar diariamente os comentários”. Diz o blogueiro.
A idéia caiu no gosto do público que passou enviar comentários e fotos diariamente para serem publicadas . Daí em diante não parou mais, o jovem recém formado passou a ser um dos blogueiros mais importantes da cidade onde mora em Araçatuba no interior de São Paulo.
Mas no mundo capitalista onde vivemos o que chama mais a atenção é como o jovem consegue utilizar apenas uma hora do seu dia se dedicando as postagens e ganhar um salário que muitos com uma jornada de doze horas nunca viram. Talvez seja a criatividade.
O LUCRO

O blog perolasdoorkut.com.br tem diariamente cerca de trinta mil acessos, uma quantia significativa que faz do blog que mais parece um site, quebrar todos o recordes e proporcionar ao idealizador um salário mensal que causa inveja em muita gente “Antes da crise cheguei a ganhar oito mil reais mensalmente com as publicidade, agora estou ganhando menos de 50%” afirma Pucci.
Igor leva em conta a necessidade de dar atenção as publicações recebidas todos os dias, o jovem trabalha uma à duas horas por dias lendo os posts , mas a rotina se repete a semana toda, de segunda a segunda , todos os dias tem coisa nova.
Um blog transado e diverso, é assim que pode se caracterizar o perolasnoorkut. Com diversos links e divisórias os visitantes tem acesso a muita informação com comentários atualizados diariamente,afinal o que o público busca é o que mais identifica, esse é o segredo para atrair leitores e seguidores.
A FAMA

Igor recebe mais de cem emails diariamente, todos com comentários, elogios e críticas sobre o blog “não consigo postar todas os comentários , dou prioridade as fotos maios recentes” diz o blogueiro. O blog conta ainda com uma infinidade de links de outros blogs e o sistema RSS onde os navegadores podem acessar diversos trabalhos e interagir com o mundo todo através da rede mundial de computadores.
Pucci passou a ser conhecido nacionalmente, diversas pessoas entram em contato com o blogueiro todos os dias em busca de uma vaga de emprego. Ao contrário dos que todos pensam o blog é mantido apenas com os serviços do seu autor.
DEDICAÇÃO

O mais importante em tudo que se faça, é a dedicação e isso, o entrevistado tem de sobra. Um jovem que faz o que gosta e une o útil ao agradável
Sem dúvidas a internet é o novo caminho trilhado pela tecnologia em todo o mundo e quem ainda nunca ouviu falar em blog, Orkut ou twitter , se preparem pois ainda vão ter um.
Lembram do celular ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário